Orientação aos autores

A revista eletrônica multidisciplinar Novos@beres se constitui em uma publicação da Faculdade de Itanhaém, cuja característica principal é a multidisciplinaridade, posto que, contempla publicações de diversas áreas do conhecimento, tendo como eixos motivadores, os cursos oferecidos pela IES, ou seja, o Curso de Bacharelado em Administração de Empresa, o Curso Tecnológico em Logístico e o Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia.

Nesse sentido, investe na colaboração e participação dos docentes e discentes da Faculdade, assim como, de pesquisadores e demais profissionais das comunidades acadêmica e científica em geral.

Serão aceitos textos científicos e acadêmicos inéditos de diversas temáticas, em formato de artigo. Artigos, contendo no máximo, 10 (dez) laudas. Os artigos deverão ser enviados à Comissão Editorial da revista através do e-mail revistanovosaberes@unidez.edu.br, seguindo as regras listas abaixo.

Os textos enviados serão avaliados por dois membros do Corpo Editorial da Revista Saberes, sendo que, para aprovação, os textos acadêmicos deverão apresentar formato científico, originalidade, espírito acadêmico, e, conter as seguintes formatações:

 título do texto escrito em Fonte Arial, negrito, tamanho 12 e centralizado;

 Com vistas à publicação, os trabalhos enviados serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial da Revista, que poderá a seu critério, fazer uso de Consultores ad hoc. Os pareceres dos consultores comportam três possibilidades: aceite, indicação de reformulação, e, recusa.

Cabe ressaltar que, os direitos autorais dos artigos publicados passam a pertencer à Revista SABERES, não cabendo remuneração aos autores em virtude publicação.

Os conceitos e ideias contidos nos artigos serão de exclusiva e total responsabilidade de seus autores.

Serão aceitos artigos de, no máximo cinco autores.

Os artigos submetidos a apreciação até a data limite de 15 de abril de cada ano serão, se aceitos, serão publicados na segunda quinzena do mês de junho do mesmo ano. Para trabalhos submetidos até a data de 15 de outubro de cada ano, o período para publicação, caso aceitos, será a segunda quinzena de novembro do mesmo ano.

 Poderão, ainda, ser consultadas para elaboração dos artigos, as seguintes Normas da ABNT: